Simples Nacional: como calcular o imposto em empresas com menos de 12 meses de atividade? – PARTE 1

O Simples Nacional é um regime tributário que tem como objetivo facilitar o recolhimento de impostos de micro e pequenas empresas. Sob esse regime, a contribuição da empresa varia de acordo com o faturamento dela, aumentando proporcionalmente.
O Simples Nacional tem como base de cálculo o faturamento da empresa nos últimos 12 meses. Mas quando a empresa ainda não completou 12 meses de atividade, a metodologia do cálculo é diferente e considera os seguintes aspectos:
– Empresas no 1.º mês de atividade: multiplicar a receita do mês por 12;
– Empresas com menos de 12 meses de atividade: considerar a média de faturamento de cada mês e multiplicar por 12. Desta forma, utiliza-se o seguinte cálculo: (receitas acumuladas / número de meses corridos) x 12 = Receita Total.
Gostou do conteúdo? Então acompanhe o nosso próximo post. Nele falaremos sobre o cálculo desse imposto para empresas com mais de 12 meses de atividade.

Depreciação

A depreciação é a diminuição do valor de determinados bens ocasionada por uso, obsolescência ou por seu desgaste natural. Inicia quando o bem é instalado,

Ler Artigo »