Processo demissional: por que a visão de gerenciamento de riscos é necessária?

O processo de demissão de um funcionário exige ferramentas e metodologias tão importantes quanto aquelas aplicadas nos processos admissionais. Essencialmente, um desligamento bem conduzido evita constrangimentos ao colaborador e problemas futuros à empresa. Mas é a partir desse momento que informações relevantes podem ser coletadas para o aprimoramento das práticas internas da empresa.
Na verdade, o processo de desligamento de um funcionário deve ser visto sob uma ótica de gerenciamento de riscos, já que a demissão não atinge apenas o colaborador demitido, pois também pode repercutir nas equipes, nos departamentos e na empresa como um todo.
Por isso, o processo demissional deve ser visto de uma forma estratégica, uma vez que – se for mal conduzido – pode resultar nos problemas acima mencionados e, principalmente, em processos trabalhistas.
A sua empresa quer garantir a conformidade contábil nos processos demissionais? Evite prejuízos. Assegure os melhores controles internos para monitorar o desempenho da sua empresa! Consulte um de nossos especialistas. Estamos prontos para atendê-lo(a).

Depreciação

A depreciação é a diminuição do valor de determinados bens ocasionada por uso, obsolescência ou por seu desgaste natural. Inicia quando o bem é instalado,

Ler Artigo »