Como a tecnologia vem impactando as agências de turismo – parte 2

Dando continuidade ao desenvolvimento da nossa proposta, hoje falaremos sobre o papel e o impacto das plataformas digitais no turismo.

Essencialmente, qual foi o papel das plataformas digitais no turismo?

– permitiram o desenvolvimento de um novo diálogo entre consumidores e empresas, incluindo a possibilidade de avaliação e comparação da qualidade dos serviços prestados pelas empresas;
– colocaram o usuário no centro das funcionalidades e entregas das tecnologias de informação e comunicação (TIC), de uma forma bastante dinâmica;
– para os viajantes, a internet é uma importante fonte de informação, proporcionando autonomia no planejamento de uma viagem.

Nesse contexto, a informação representa algo vital para o turismo, além de ser imprescindível para análises.

Assim, a indústria 4.0 – que inclui variados sistemas modernos de automação, troca de dados e tecnologias de produção – transformou turistas tradicionais em turistas digitais.

E qual foi o principal impacto das tecnologias para as agências de turismo?
A desintermediação na compra de passagens e na reserva de hotéis, permitindo, assim, que o consumidor faça o processo sem a intermediação de uma agência.

Mas essa revolução tecnológica, se bem empregada, pode ser vista como algo impulsionador na otimização de serviços, auxiliando, assim, no processo de reinvenção das agências de turismo.

A sua agência de turismo está pronta para encarar essa revolução? Prepare a sua empresa para o futuro. Consulte um dos nossos especialistas para aprimorar o seu modelo de negócio!

Leia também: Como a tecnologia vem impactando as agências de turismo – parte 1

Ainda possui dúvidas? Entre em contato conosco.