Balancete de verificação: auxiliando na sustentabilidade financeira do seu negócio

Um balancete de verificação visa demostrar a regra de partida dobrada, na qual não pode haver lançamento a débito sem crédito correspondente e vice-versa.
Esta importante demonstração financeira, embora não detecte se houve fraude ou omissão de lançamentos, funciona como um controle interno da empresa prevenindo erros nos lançamentos. Assim, este instrumento é uma ferramenta extremamente útil para demostrar o status financeiro do negócio em um dado período, considerando as contas do ativo, as contas do passivo, despesas e receitas.
Por isso, é primordial que os gestores analisem atentamente os dados do balancete, pois, assim, poderão tomar decisões com base na evolução das receitas e despesas. Com esta visão consolidada, os gestores poderão direcionar – de uma forma mais efetiva – os seus esforços às metas financeiras e aos objetivos estratégicos da empresa.

Depreciação

A depreciação é a diminuição do valor de determinados bens ocasionada por uso, obsolescência ou por seu desgaste natural. Inicia quando o bem é instalado,

Ler Artigo »