Dando continuidade ao nosso post anterior, hoje descreveremos os outros 7 pontos que o empresário deve considerar na hora de abrir uma agência de turismo.
O empreendedor deve estar atento aos seguintes aspectos:
1- Estabeleça parcerias: firmar parcerias com operadoras de turismo possibilita que o empresário ofereça uma maior diversidade de pacotes de turismo aos seus clientes;
2- Tenha excelência no atendimento: os canais de comunicação com os clientes precisam ser eficientes e as dúvidas precisam ser rapidamente esclarecidas;
3- Esteja presente nas redes sociais: isso faz parte do posicionamento estratégico da empresa. Atualizações de postagens dão visibilidade ao negócio, gerando maior engajamento com o público;
4- Crie um blog: produzir conteúdos relevantes dá visibilidade à agência, fazendo que ela apareça nos resultados de buscas por destinos de viagens;
5- Pense num programa de fidelidade: por exemplo, um sistema de pontos pode ser adotado como estratégia para a fidelização de clientes;
6- Abrir uma franquia: esta é uma outra possibilidade para o empresário atuar no ramo de turismo;
7- Quais são as vantagens de uma franquia?
– conhecimento compartilhado com o franqueado;
– suporte durante a gestão do negócio;
– o empresário já inicia o negócio com o público-alvo conhecido e com as táticas e ações direcionadas à fidelização desse público;
– possibilita que o franqueado tenha a possibilidade de trabalhar num regime de home office.
Precisando de ajuda para concretizar esse negócio? Conte conosco! Temos um time de especialistas no ramo de turismo para assessorá-lo(a).